Tratamento de água para Aquacultura

Tratamento de água para aquacultura

A aquacultura é uma fonte de alimento fundamental que visa atender o consumo mundial atual e futuro.

A Veolia Water Technologies LATAM oferece as melhores soluções da indústria para uma aquacultura ambientalmente responsável e sustentável, atendendo às prioridades dos nossos clientes. Além de aumentar a produção e reduzir o consumo de água, a Kaldnes® RAS, tecnologia líder da indústria, responde aos principais desafios enfrentados pela indústria aquícola hoje.

A Veolia tem todas as competências para realizar o tratamento de água total em qualquer instalação e transformar a pior qualidade da água no melhor uso da aquacultura com um carbono mínimo e pegada hídrica.

Além disso, com a expertise da Veolia é possível utilizar todos os resíduos gerados pela aquacultura e obter um tratamento de baixo custo para a lama com o uso mínimo de energia.

A crescente demanda tem estimulado o desenvolvimento de avançadas tecnologias aquícolas para enfrentar os desafios dos tradicionais sistemas de escoamento/oxigenação, incluindo consumo de água, poluição e disponibilidade de terra. Com base na sólida experiência das nossas subsidiárias e em suas tecnologias como Filtros de tambor Hydrotech e AnoxKaldnes MBBR, somos capazes de fornecer soluções prontas para todas as espécies de peixes, sejam de água doce, salgada, fria ou tropical.

MBBR AnoxKaldnes™ no tratamento de água para criação de peixes

O MBBR (Reator de leito móvel com biofilme) AnoxKaldnes™ é nossa tecnologia patenteada e o mecanismo biológico do Kaldnes™ RAS. A tecnologia MBBR é utilizada no processo de tratamento de água para a criação de peixes e permite que os micro-organismos cresçam em superfícies protegidas dentro de leitos plásticos móveis, criando um processo contínuo de biofilme sem qualquer risco de obstrução e sem nenhuma necessidade de retrolavagem. Vantagens como baixa perda de carga e alta capacidade volumétrica tornam o processo compacto e bem adequado para o tratamento de grandes fluxos de água. O processo é muito robusto e facilmente operado, com necessidade mínima de manutenção.         

Filtros de tambor Hydrotech

A biomassa do processo de MBBR AnoxKaldnes™, fezes e excesso de alimentos de peixes são eficientemente separados pelos filtros de tambor Hydrotech, outra conhecida tecnologia da Veolia Water Technologies na indústria. Os filtros Hydrotech têm alta capacidade hidráulica, são fáceis de operar e fornecem resultados previsíveis. Os tamanhos típicos de malha são 40-90 mícrons, mas podem ser entregues com malhas de até 10 mícrons.

Entre em contato conosco

Mercado de atuação

Como podemos ajudar?

Share