Outros Tratamentos

A Veolia responde às diversificadas necessidades de tratamento de água de cidades do mundo inteiro, com tecnologia e processos líderes no mercado.

tratamento de água diversificado

Transbordamento de esgoto combinado

Durante tempestades, muitas plantas de águas residuais podem não alcançar a qualidade de escoamento necessária e, nos piores casos, a água residual não tratada pode ultrapassar a planta. O transbordamento de esgoto combinado pode conter resíduos particulados e solúveis de esgoto doméstico e águas residuais industriais e comerciais. Esses produtos residuais incluem sólidos suspensos, bactérias, vírus, nutrientes, poluentes tóxicos, óleo, graxa e detritos, representando um risco significativo para a qualidade das águas receptoras, a saúde pública e a vida aquática. Os municípios estão sendo desafiados a eliminar todas as descargas de efluentes não tratados causadas pelos transbordamentos de esgoto combinado (CSO).

Actiflo

Actiflo

A Veolia Water Technologies aplica seu processo Actiflo para alto desempenho na clarificação e remoção de todos os sólidos suspensos e de materiais particulados com demanda bioquímica de oxigênio durante condições de tempo chuvoso.

  • Actiflo geralmente alcança uma remoção superior a 90%, facilitando a desinfecção de efluentes com UV e cloração.
  • O processo Actiflo pode ser usado em paralelo com uma estação de tratamento convencional de água ou em uma instalação satélite dentro do sistema de coleta.
  • Oferecendo capacidade ilimitada de tratamento, o processo Actiflo permite eliminar transbordamentos.
  • As linhas do processo podem ser usadas para tratamento primário e/ou terciário durante fluxos de tempo seco.

A eficácia do Actiflo do tratamento de fluxos de tempo chuvoso tem sido comprovada em instalações do mundo inteiro.

Tratamento e Controle de Odores

A Veolia Water Technologies investiu anos de P&D para desenvolver estações de tratamento livres de odores adequadas tanto para quem trabalha nelas quando para aqueles que vivem em suas proximidades.

Controlador de odor de águas residuais

Embora sejam destinadas a ajudar a proteger o meio ambiente, estações de bombeamento e purificação de água e de tratamento de lodo podem, por si só, ser fonte de poluição visual, auditiva e olfativa, especialmente quando estão localizadas em áreas urbanas, residenciais e em destinos turísticos.
 
A Veolia Water Technologies ajuda seus clientes a responder a problemas de odor e a controlar os odores de águas residuais dentro e ao redor de estações de tratamento.

Monitoramento eletrônico

Uma "rede de narizes eletrônicos", o OdoWatch continuamente merge dados de odores e os dados climáticos recebidos para exibir nuvens de odores em um mapa na tela, que reflete a localidade e seus arredores. O sistema identifica as principais fontes de odor e é capaz de diferenciar entre odores gerados localmente e aqueles provenientes de outras fontes.

Com dados de previsão do tempo, o OdoWatch pode projetar o impacto dos odores com até 24 horas de antecedência, permitindo que o operador adote as medidas apropriadas para evitar o impacto previsto.

Aquilair é um processo de desodorização físico e químico no qual as moléculas gasosas são transformadas em uma fase líquida.

Alizair é um sistema de remoção de odores biológico e "verde", que utiliza a biofiltração para oxidar moléculas odorizantes em um meio líquido.

Esses métodos são incorporados durante a fase do projeto de novas instalações, mas também podem ser facilmente adicionados a estações existentes.

Entre em contato conosco

Mercado de atuação

Como podemos ajudar?

Share