Com sistema projetado pela Veolia, Aquapolo reduz seu consumo energético em até 30% para o sistema de osmose inversa

Veolia ajuda a manter parâmetros de qualidade contratual do Polo Petroquímico do ABC Paulista

O Aquapolo, maior projeto de reúso do Hemisfério Sul, é responsável pelo fornecimento de água de reúso para 10 plantas de indústrias do Polo Petroquímico do ABC paulista, que produzem petroquímicos para a fabricação de resinas, borrachas, tintas e plásticos.

O Aquapolo optou pelo sistema de osmose inversa da Veolia Water Technologies Brasil, líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos. Com o modelo projetado pela Veolia, o Aquapolo obteve uma redução de consumo de energia em até 30% no sistema de osmose inversa.

A Veolia forneceu um sistema completo de osmose inversa que tem capacidade de 450m3/h de entrada e 324m3/h de água permeada, que complementa a necessidade do Aquapolo. Hoje o projeto conta com um skid com 66 vasos de osmose de 8’’ e, sete membranas em cada vaso. A Veolia desenvolveu todo o projeto executivo, desde a captação no tanque de alimentação com água de reúso, até a disponibilização da água permeada para o tanque de estocagem.

 “A Veolia foi escolhida por apresentar a melhor proposta do ponto de vista técnico, devido à sólida experiência em implantação de sistemas de osmose inversa” ressalta Marcos Koehler Asseburg, Diretor Presidente do Aquapolo.

Share