AS TECNOLOGIAS DE CONCENTRAÇÃO E EVAPORAÇÃO DA VEOLIA ELEITADAS PELA SMURFIT KAPPA PARA ATUALIZAR A SUA FÁBRICA DE PAPEL DE SANGUE NA ESPANHA

A SMURFIT KAPPA concedeu à VeoliaWater Technologies Inc. um contrato para fornecer sistemas HPD® de ponta na fábrica de Sangüesa, no norte da Espanha.

A Smurfit Kappa é um dos maiores fornecedores de produtos de embalagem e fabricantes de papel kraft do mundo. Através de sua fábrica localizada em Sangüesa, no sopé dos Pirinéus, no norte da província espanhola de Navarra, a SmurfitKappa fornece as matérias-primas para os produtores de sacolas de papel. As sacolas de transporte de papel são uma alternativa sustentável ao uso de sacolas plásticas pelos consumidores, das quais apenas menos de 1% é reciclado a cada ano.

Para aumentar sua capacidade de tratamento de licores e otimizar a eficiência das operações das caldeiras de recuperação, a SmurfitKappaSangüesa selecionou a VeoliaWater Technologies para a engenharia, fornecimento e instalação mecânica de um sistema de concentração e evaporação HPD®, resultando em uma atualização de cerca de 30% das operações atuais.

“A Veolia tem um histórico de sucesso no fornecimento de soluções para o mercado global de papel e celulose. O projeto SmurfitKappaSangüesa é outro exemplo do uso de tecnologias comprovadas para alcançar com eficiência maior capacidade operacional ”, disse Klaus Andersen, ex-CEO da VeoliaWater Technologies Americas.

Para atender aos objetivos de minimizar o tempo de inatividade dos ativos, a solução Veolia forneceu um concentrador de circulação forçada de baixa energia. Graças às inovações recentes em seu design, esta unidade possui necessidades mínimas de lavagem que não criam interrupções na produção e atingem taxas de produção projetadas. Esse novo design competitivo do concentrador e do equipamento periférico também abordou a necessidade de uma solução dentro dos requisitos de espaço limitados. Com tubos de recirculação mínimos, aço estrutural e obras civis, o concentrador tem uma pegada reduzida que reduz os custos gerais de construção do local.

A solução Veolia, que também inclui dois evaporadores de película descendente com pré-aquecedores, condensadores e um novo sistema de vácuo, melhorará o processo de recuperação química, aumentando a concentração de licor em até 72% dos sólidos secos (virgens) na caldeira recuperação, produzindo condensado de alta qualidade para reuso que leva à conservação da água. A necessidade de reduzir o consumo de energia também foi atendida devido à menor demanda de vapor, graças a um design adaptado para minimizar incrustações, espumas e incorporação que aumentam a eficiência da transferência de calor em comparação com outras tecnologias alternativas.

Por meio de uma experiência tecnológica incomparável e um longo histórico de excelência no design de processos de recuperação de produtos químicos, as tecnologias de evaporação e cristalização HPD® ajudam os fabricantes globais de papel de alta qualidade, como SmurfitKappa, a fornecer segurança e eficiência a seus produtos em suas operações em todo o mundo. 

Share